Programação do Bar

Fique por dentro das atrações

Saturday29Apr / 201712:00 AM

Golden Night - Sábado

A noite de ouro da rádio Antena 1 vem com a banda Vibrassônica e outras atrações...

FALANDO DO CARDÁPIO

FALANDO DO CARDAPIO ARMAZÉM VIEIRA

O cardápio do Bar/Cantina contempla diversas marcas de uísque, importadas e nacionais, vodcas polonesas, russas, suecas, inglesas e nacionais e todos os tipos de cachaça Armazem Vieira.

Descubra o absinto, a tequila, o pisco, steinhäger, gim, brandy, bitters e licores finos, nacionais e importados, que deixam o clima mais colorido e quente.

Na coquetelaria há receitas próprias e premiadas em concursos nacionais e no Uruguai, além de toda a linha de coquetéis famosos do guia da International Bartender’s Association (IBA) publicado pela Random House – no total, são 187 coquetéis.

Como acompanhamento de tantas bebidas, o cardápio do Armazem Vieira oferece comidas e petiscos típicos São inúmeras as especialidades da casa, como truta defumada à Belle Meunière ou à moda da casa, pernil com gorgonzola e salsichas com chucrute.

Ainda, o famoso sanduíche de três camadas ARMAZEM VIEIRA regado com um molho exclusivo, o bolinho de bacalhau, pastéis de forno, provoleta e panzeta.

Uma tábua de frios com queijos provolone e parmesão, copa, salames, lombo, presunto defumado e azeitonas é o aperitivo perfeito. Como simples tira-gosto: azeitonas pretas do vale de Azapa, no Chile, e verdes da Argentina, castanha de caju, palmito, ovos de codorna ou, simplesmente, amendoim.

Desde 1985, o pessoal do Armazem Vieira estuda, aperfeiçoa misturas e elabora acompanhamentos.

Venha para o Armazem Vieira e faça as harmonizações que mais agradam seu paladar, e não se esqueça de beber a sua dose de cachaça Armazem Vieira. Saúde!

NOSSO CARDÁPIO

CONFIRA O CARDÁPIO COMPLETO

BAR/CANTINA E ADEGA DESDE 1840

Conheça um pouco da nossa história


Em 1840, o armazém foi construído para ser entreposto marítimo à beira-mar, na Baía Sul da Ilha de Santa Catarina, no bairro de Saco dos Limões (cidade de Desterro, hoje Florianópolis), onde se comercializavam produtos agrícolas e náuticos, entre eles a Cachaça da Ilha, muito procurada na época. A cachaça era pedida como Rhum, Rum ou Ron de acordo com a nacionalidade do comprador ancorado na Ilha. Vários navegantes registraram em seus diários de bordo a compra desta Cachaça na Ilha.

No período 1983-1985 o entreposto foi restaurado e nele foram instalados a Adega e o Bar/Cantina ARMAZEM VIEIRA pelos atuais proprietários, Wolfgang Schrader e Renato Grasso Bollo, engenheiros e blenders.

Em 6 de abril de 1984, o prédio do entreposto foi declarado de Valor Histórico da Cidade pelo Decreto Municipal 063/84. Em 11 de abril de 1985, sua restauração foi concluída e o armazém foi devolvido à população para seu uso. O Bar Cantina, desde essa data, tem sido pioneiro na Ilha em servir cachaça, chope e destilados de primeira linha e, ainda, decorar suas paredes com, artistas plásticos, apresentar músicos locais e fazer um atendimento diferenciado.

Instalado na parte frontal do prédio, permite visualizar nos fundos a adega, os antigos tonéis de envelhecimento e as instalações semi-artesanais de engarrafamento das cachaças das marcas “Armazém Vieira” e Canafita, ambas registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e aprovadas pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MPA) do Brasil.

Hoje se destaca por sua decoração art nouveau do início do século XX e, ainda, por ser um lugar agradável para apreciar suas cachaças, espumantes e vinhos, chopes e cervejas. Tudo isso acompanhado de comidas típicas como truta defumada, bolinhos de frutos do mar ou o famoso sanduíche premiado nas rodas de gastronomia.


O Armazem Vieira Bar/Cantina, reinaugurado em abril de 1985 (pag 1, pag 2)abril de 1985, foi concebido para promover as cachaças ARMAZEM VIEIRA e colocá-las entre as melhores do Brasil e entre os grandes destilados do mundo.

Essas cachaças são produzidas na região litorânea da Ilha de Santa Catarina, região sul do Brasil, e conhecidas desde o século XVIII, época em que grandes navegantes estiveram na Ilha e registraram sua existência no seu livro de bordo.

O Armazem Vieira Bar/Cantina é destinado as pessoas que apreciam as coisas boas da vida e tem como objetivo divulgar para essas pessoas as cachaças Armazem Vieira.

O Armazem Vieira Bar/Cantina é destinado às pessoas que apreciam as coisas boas da vida e tem como objetivo divulgar para essas pessoas as cachaças ARMAZEM VIEIRA.

Hoje as cachaças ARMAZEM VIEIRA são conhecidas pelo refinado aroma e sabor no mercado nacional e internacional.

O Armazem Vieira Bar/Cantina também promove a cultura local, cedendo seu espaço para artistas plásticos realizarem exposições de quadros, esculturas, para shows de stand-ups e as mais diversas expressões artísticas.

O Armazem Vieira é uma referência social e arquitetônica da Ilha de Santa Catarina e participa do movimento de renovação da cachaça brasileira quanto à qualidade e apuração de seu aroma e sabor, e na sua apresentação como produto acabado.

O Armazem Vieira é fundador e participa do Movimento Catarinense pela Excelência (MCE).

A marca Armazem Vieira tem conseguido colocar-se entre as 10 cachaças mais destacadas do Brasil nos mercados nacional e internacional, em quatro continentes: América, Europa, Ásia e África.

O Armazem Vieira Bar/Cantina consolidou-se como palco de variadas expressões culturais e teatro da vida de seus freqüentadores. O espírito de teatro da vida existe no Armazem Vieira e se mantém vivo naqueles que o freqüentam.

O Armazem Vieira é representante das raízes vivas da cultura do Estado de Santa Catarina.
Desde 1840, o balcão do ARMAZEM VIEIRA, no Saco dos Limões, alimenta o corpo e o espírito.

Em um ambiente acolhedor se degustam as cachaças Armazem Viera e bebidas destiladas, espumantes, vinhos, chopes, cervejas nacionais e estrangeiras, acompanhadas de pratos e petiscos típicos.

Grandes lustres suspensos, no estilo art nouveau, com múltiplas esferas translúcidas e luminárias na parede, com as mesmas esferas e estilo, proporcionam uma iluminação tênue.

A temperatura agradável é obtida por sistemas de ar condicionado quente e frio e de renovação de ar forçada.

O som no bar reproduz com qualidade e nitidez o som dos músicos que ali se apresentam no palco através de um sistema de som ambiente próprio de alta performance. Hoje é possível escutar os melhores músicos da cidade e de Santa Catarina.
O Bar/Cantina é pioneiro em Florianópolis na elaboração de coquetéis e conhecido pelos seus premiados coquetéis próprios e os tradicionais, sucesso em bares como Algonquin, em Nova York, Harris Bar, em Veneza, e Peter’s Bar de Açores.
O sanduíche ARMAZEM VIEIRA, único e característico da casa, recebeu menções em importantes revistas e jornais, destaque na revista Playboy e diplomas do jornalista/gourmet Cabrera na sua promoção anual “Maiores e Melhores de Santa Catarina”.

As bebidas alcoólicas acompanham os homens desde que alguém teve a curiosidade de experimentar um líquido fermentado, e outro a ideia de destilar, filtrar, retificar e aromatizar.

Por volta de 4000 a.C. já se bebia cerveja fermentada do trigo e da cevada, conforme registrado em um pictograma encontrado na Mesopotâmia. ( 1 )

O primeiro registro de vinho dá-se por volta de 870 a.C., quando foi servido numa grande festa do rei Assurnasirpal II para inaugurar a nova capital da Assíria, Nimrud, no império grego. ( 1 )

Dessa época até hoje, muitas bebidas foram inventadas, com as quais se podem fazer diversas combinações, os apreciados coquetéis. O Ponche é um dos coquetéis mais antigos e famosos da era moderna, data de 1630; seu nome vem da palavra persa “per”, da palavra hindu “panch” e da inglesa “punch”, que quer dizer “Cinco Ingredientes” – os ingredientes que compõem o Ponche são rum/cachaça, açúcar, limão, chá e canela. ( 2 )

Adotado pela marinha real inglesa, nos primórdios da pirataria no Caribe, o ponche passou a ser conhecido como “grog”, em homenagem ao comandante que o inventou para divertir e evitar o escorbuto de sua tripulação. Sua receita tinha esta exata quantidade: One of Strong, Two of Sweet, Three of Sour and Four of Week (uma de aguardente, duas de açúcar, três de limão e quatro de chá), complementada com canela em pó.

Durante a recessão nos Estados Unidos, no início do século XX, os coquetéis alcançaram o auge, servindo para esconder os destilados de baixa qualidade que se fabricavam clandestinamente. Um dos coquetéis mais famosos nessa época era o Dry Martini.

O Armazem Vieira, com 29 anos estudando, inventando, fazendo e aperfeiçoando misturas, tem muitos tipos de coquetel à sua disposição.

Venha para o Armazem Vieira experimentar essas misturas que evocam o passado e que, no presente, despertam nossa imaginação. Faça as harmonizações que mais combinam com você e agradam seu paladar.

Não se esqueça de beber sua dose de cachaça Armazem Vieira. Saúde!

Contatos

Fique a vontade para entrar em contato

R. Aldo Alves, 15 - Saco dos Limões, Florianópolis - SC, 88045-600 +55 48 3333-8687